Fernandes, Joana2022-05-112022-05-112021-07-28http://hdl.handle.net/10400.26/40509Sea of Sameness é um projeto de investigação que surge da vontade de explorar a identidade do indivíduo no mundo virtual, concretamente no contexto das redes sociais. Na sua vertente projetual, concretiza-se numa proposta para uma interface geradora e gestora de avatares – Avatar Club. Propõe uma abordagem exploratória deste elemento identificativo – o avatar é dinâmico, é mutante, é interactivo e resulta de uma interdependência com a ‘saúde social’ do utilizador – numa experiência que se quer lúdica. O desenvolvimento do projeto compreende o desenho de uma interface móvel e, apresentado como um exemplo, de um sistema de avatares. É construído de forma a centrar o utilizador (UX/UI) no processo gerador do avatar, apropriando-se da sua pegada digital para uma revelação dinâmica da sua identidade. A complexidade e a inquietação de uma identidade pessoal, assim como a confrontação com ideias estereotipadas, são elementos que se aceitam como matéria para este projeto – ninguém é 100% nada, a transitoriedade é uma das características da identidade. Espera-se que, neste exercício de Design de Comunicação, se possa encontrar também um contributo para uma reflexão sobre a interação entre indivíduos num espaço social virtual.porUX/UIAvatarIdentidadeRedes sociaisSistema geradorSea of Sameress: um estudo sobre a identidade para gerador/gestor de avatares dinâmicosmaster thesis202748359