Dias, ÁlvaroPatuleia, MafaldaPratas, Catarina2014-11-262014-11-262014-01-13http://hdl.handle.net/10400.26/7080Pine e Gilmore (1998), considerando que os consumidores da atualidade procuram por experiências extraordinárias e memoráveis, definiram o conceito da Economia das Experiências. A partir desta altura vários estudos e aplicações têm sido desenvolvidos aplicando este novo conceito. Tendo em conta esta nova fase da economia, também o marketing sentiu necessidade de evoluir, dando início à era do Marketing Experiencial, cujo seu principal pilar assenta nas vivências reais de experiências por parte do consumidor. O turismo é um dos setores de atividade que mais tem impulsionado a aplicação deste novo marketing, uma vez que as viagens turísticas podem proporcionar a vivência de uma grande variedade de experiências memoráveis, que vão de encontro aos desejos e necessidades dos turistas da atualidade. O presente trabalho pretende avaliar as relações entre as experiências do Turismo de City Breaks e a satisfação dos turistas com as mesmas. Para isso, o estudo foi desenvolvido, tendo como base a escala definida por Oh et al. (2007), para medir o conceito de economia das experiências aplicada ao setor do turismo.porMarketing ExperiencialEconomia das ExperiênciasExperiências TurísticasCity BreaksDeterminantes do Marketing ExperiencialUma análise do City Breaks em Lisboamaster thesis202536483