Oliveira, Romeu Filipe da CostaBonifácio, Joana Catarina da Silva2022-01-262022-01-262021http://hdl.handle.net/10400.26/38991O presente relatório serve para relatar o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), na empresa Caniágueda – Produtos para animais, Lda. O estágio curricular, com duração de 960 horas, decorreu entre 4 de janeiro e 28 de junho de 2021. Hoje em dia, dada a crescente globalização e consolidação do digital, as empresas veem-se obrigadas a estar presentes neste novo meio e a adaptar as suas estratégias. A Caniágueda, dedicada à distribuição de produtos para animais, é um exemplo de uma PME focada em consolidar a sua presença no meio digital e em investir em áreas ligadas, por exemplo, ao Marketing Digital. Esta foi uma das áreas em que tive oportunidade de colaborar durante o meu estágio, desenvolvendo tarefas que envolviam o Inbound Marketing, o Social Media Marketing, o Marketing de Influência, entre outros. Também a globalização, com efeito na internacionalização dos negócios e no aumento dos fluxos de trocas comerciais a nível mundial, permite às empresas mais pequenas competir em mercados internacionais. A Caniágueda, além de importar produtos de outros continentes, tem a grande ambição de fortalecer a presença da sua marca Agui além-fronteiras. Nesta medida, pude contribuir através da prospeção de potenciais clientes e construção de uma base de dados com os dados recolhidos sobre essas mesmas prospects. Este trabalho subdivide-se em três partes: apresentação da entidade acolhedora de estágio; revisão da literatura; e descrição das tarefas executadas ao longo do estágio.porMarketing digitalInbound marketingSocial media marketingMarketing de influênciaProspeçãoCaniágueda: produtos para animais, Ldamaster thesis202898512