Magalhães, Ricardo Miguel Corucho Pinto2020-02-202020-02-202019-03-15http://hdl.handle.net/10400.26/31483Este trabalho de projeto tem como finalidade elaborar um plano de marketing sobre o Health Club Lar de Santa Teresa. Nos últimos anos, este estabelecimento fitness tem vindo gradualmente a perder clientes, acarretando um prejuízo de capital considerável. Posto isto, a escolha da realização de um plano de marketing tem como objetivo, identificar as causas deste mesmo problema, visando a definição de estratégias com vista a otimizar a gestão financeira da empresa. Este estudo permitiu concluir que, a empresa Health Club Lar de Santa Teresa se encontra em fase de declínio, sendo o fator preponderante para a perda do clientedegradação das suas instalações físicas. Para além disto, a elaboração da fase estratégica do plano de marketing fez perceber que, apostar na faixa etária correspondente à meia e terceira idade, iria claramente ser uma aposta diferenciadora da concorrência, tornando a empresa economicamente sustentável e lucrativa. Palavras-chave:porPlano de Marketing;Health Club Lar e Santa Teresa;EmpresaPlano de Marketing para o Health Club Lar de Santa Teresamaster thesis202450341