Rodrigues, FilipeCosta, Rui2016-04-292016-04-292015-09-11http://hdl.handle.net/10400.26/13413A fusão de 5 centros de inspeção automóvel levou à necessidade de criação de uma marca para corresponder da melhor forma aos desafios do mercado. A marca AutoTest foi criada com esse intuito e este documento explora as bases para a sua implementação. De facto, é elaborado um plano de marketing com o objetivo de servir como ferramenta orientadora nessa implementação. Na criação deste plano foi usada a metodologia de action research para a obtenção de dados. Na verdade, este plano de marketing apresenta 13 ações distribuídas por 5 áreas estratégicas de marketing. Através da construção deste plano, foi possível concluir que o mercado das inspeções automóveis é bastante regulado e que para estar na vanguarda desse mercado é necessário encontrar novas formas de criar valor para o cliente como uma comunicação eficaz e um serviço complementado com ações além das inspeções.porPlano de MarketingBrandingInspeção AutomóvelPlano de marketing: AutoTestmaster thesis201136856