Almeida, José Maria deFonseca, Patrícia Pote2018-04-122018-04-122018-03-22http://hdl.handle.net/10400.26/22277Este relatório de estágio profissional está dividido em 4 capítulos. No início de cada capítulo existirá uma pequena descrição do mesmo e, de seguida, são desenvolvidos os tópicos correspondentes a cada capítulo. Antes da apresentação de cada capítulo, este relatório identifica a contextualização do Estágio Profissional, bem como a calendarização e cronograma de todos os momentos da prática pedagógica durante o Estágio Profissional. No Capítulo 1, descrevemos e fundamentamos teoricamente 10 relatos diários das práticas observadas e realizadas. Dos 10 registos, 7 correspondem a práticas observadas com crianças entre os 3 e os 5 anos e as restantes 3 narrativas, dizem respeito a atividades realizadas por mim e/ou avaliadas pelas orientadoras da equipa pedagógica, bem como pelas educadoras titulares de cada grupo. O Capítulo 2 corresponde à apresentação de 6 planos de atividades propostas por mim com crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos. Nestas planificações constam os conteúdos que vamos abordar, a duração da atividade, as estratégias utilizadas bem como os recursos usados. As estratégias e os recursos utilizados durante a atividade serão fundamentados teoricamente. No Capítulo 3 serão apresentadas 3 dispositivos de avaliação que utilizámos em 3 atividades realizadas com os diferentes grupos da Educação Pré-Escolar, bem como a análise dos resultados. No Capítulo 4, está presente uma proposta de um projeto, elaborado por mim (Higiene Oral), à qual explico, através da metodologia de trabalho de projeto, várias atividades a realizar de modo a que as crianças melhorem a sua higiene pessoal, compreendendo, mais especificamente, a importância da Higiene Oral. Por último, é apresentada uma reflexão final e as referências bibliográficas utilizadas para toda a fundamentação teórica do meu relatório de estágio.porrelatórioeducação pré-escolarRelatório de Estágio Profissionalmaster thesis201897113