Moreira, Joana2019-05-032019-05-032019-03-15http://hdl.handle.net/10400.26/28419A realização do presente relatório, inserido no plano de Mestrado em Design de Comunicação da Escola Superior de Artes e Design - Matosinhos, tem por base a descrição das atividades desenvolvidas durante o período de estágio no estúdio Another Collective (www.anothercollective.pt), e o projeto editorial que aborda a relação que existe entre o que se vive e o que se sente nesta partilha vivencial do espaço do Mercado. O estágio integrado neste estúdio permitiu implementar conteúdos e conhecimentos teóricas e teórico-práticos a situações de projeto em contexto empresarial/real nas áreas do design gráfico, design editorial, web design, identidade visual e branding, proporcionando a possibilidade de adquirir experiência profissional, organizacional e a aquisição de competências criativas, analíticas e comunicacionais.porDesign gráficoDesign editorialWeb DesignIdentidade VisualBrandingAnother collective by another. A dicotomia entre o espaço do mercado e o estúdio no mercadomaster thesis202202542