Santos, JoanaChung, Ricardo2024-11-132024-11-132024-10-28http://hdl.handle.net/10400.26/52780O Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada, do 2º ciclo de Estudos em Ensino de EF nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget, em Almada. O estágio pedagógico realizado representa um papel fundamental na nossa formação pessoal e profissional, permitindo-nos evoluir como docentes na área da EF por meio de experiências vivenciadas, conhecimentos e competências adquiridas. O Estágio Pedagógico ocorreu no CSJB, no Lumiar, durante o ano letivo de 2023/2024, onde foi lecionada a disciplina de EF ao 5.º, 9.º e 11.º ano de escolaridade. Este relatório tem como objetivo descrever e refletir sobre as aprendizagens e atividades realizadas ao longo do estágio, face às expetativas iniciais. Este distingue-se em quatro áreas principais. A primeira área é descritiva e aborda os principais objetivos do estágio, a caracterização da instituição e o processo que lá decorreu. A segunda área descreve o tipo de ensino, planeamento e avaliação que ocorre no colégio. A terceira área descreve a nossa participação enquanto professores estagiários na escola e relacionamento com toda a comunidade educativa. Por fim, a quarta área está centrada na investigação da relação entre o burnout, a AF e a imagem corporal em professores do ensino básico e secundário, num colégio privado na região de Lisboa.porEstágio pedagógicoRelatório finalRelação entre o nível de AF, a satisfação com a imagem corporal e a presença de sintomas de burnout, nos docentes de um colégio privado na região da grande Lisboamaster thesis203721870