Vale, PauloGonçalves, Cátia2016-04-042016-04-042015-09-24http://hdl.handle.net/10400.26/12832O presente relatório foi realizado no âmbito da prática de Ensino Supervisionada, para a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar. Este relatório resulta de um estudo que teve como base a minha intervenção com as crianças, sujeitos desta investigação e que procurou saber qual a perspetiva que as crianças têm sobre o conceito de família. Assim, os objetivos deste estudo passam por perceber se a tipologia familiar, as caraterísticas da criança, entre outros fatores influenciam o conceito de família por elas construído, tendo como base para análise das entrevistas e dos desenhos sobre a família, realizados por cada criança. Com estes dois instrumentos, pretendo responder às questões: “Qual o conceito de família construído pelas crianças?” e “Quais os fatores que influenciam o conceito de família nas crianças do Pré-Escolar?”. Para a realização deste estudo, foi utilizada uma metodologia do tipo qualitativa exploratória, que me permite desenvolver conjeturas, estabelecer uma relação afetiva com as crianças e modificar ou clarificar conceitos acerca do tema a explorar.porEducação Pré-EscolarFamíliaVinculaçãoQual a perspetiva das crianças sobre o conceito de família?master thesis201070979