Morais, João Daniel Faria Gomes, 1973-Martins, Rafael Alexandre Costa Neves2023-08-022023-08-022023http://hdl.handle.net/10400.26/45919Este trabalho analisa a construção de uma campanha de comunicação integrada de marketing, desenvolvida pela agência Bastarda para a STCP - Sociedade de Transportes da Cidade do Porto. A campanha teve como target a Geração Z, um segmento de mercado que tinha uma perceção errada da marca e que apresentava resistência a usar os transportes públicos oferecidos pela STCP. Dadas as suas características e comportamentos, este grupo obrigava a uma maior sensibilização de modo a alterar a perceção do serviço de transportes da STCP e resultante disso a uma mudança de hábitos. Após a revisão da literatura sobre os temas associados, foi desenvolvido um estudo de caso, analisando a campanha e os seus resultados. O propósito passou também pela obtenção de uma resposta sobre a importância do planeamento da comunicação e as ferramentas estratégicas melhor aplicáveis á geração, às referidas características e comportamentos, para uma posterior aplicação noutros contextos e situações de mercado.porGeração ZComunicação Integrada de MarketingPlaneamento de ComunicaçãoComunicação DigitalOnde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Zmaster thesis203336917