Torres, JoãoBrocardo, Joana2014-02-012014-02-0120091647-3078http://hdl.handle.net/10400.26/5542Os desenvolvimentos tecnológicos têm aberto caminho para a utilização de novas formas de trabalho e de organização. Este artigo tem como objectivo contribuir para a percepção do papel que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) podem ter em projectos de desenvolvimento curricular. Apresentamos os resultados de um estudo empírico que analisou o modo como um conjunto de professores que integraram um projecto de desenvolvimento curricular em Matemática utilizaram as TIC para facilitar a comunicação entre si no processo de desenvolvimento de materiais curriculares. Fazemos uma breve análise de literatura sobre a utilização das tecnologias, após o que apresentamos a metodologia e os resultados obtidos. Estes apontam para a importância das TIC em projectos de âmbito curricular mas para uma predominância de utilização de tecnologias que os professores já conhecem e utilizam no seu quotidiano levando-nos a pensar que, em relação a novas ferramentas como as Plataforma de Comunicação (PC) é necessário ainda algum tempo de apropriação para que se tire partido de todo o seu potencial.porA utilização da Tecnologia da Informação e Comunicação num projecto de desenvolvimento curricularjournal article