Rodrigues, PaulaGomes, Rodrigo2024-05-152024-05-152024-02-09http://hdl.handle.net/10400.26/50824Este relatório de estágio foi dividido em 2 áreas, o relatório de estágio propriamente dito, que foi posteriormente dividido por outras 3 sub-áreas Dimensão Profissional, Social e Ética, Dimensão do Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem e a Dimensão da Participação na escola e relação com a comunidade. A outra área é a parte da investigação que está inserida na Dimensão do Desenvolvimento profissional ao longo da vida. Dentro desta ultima pretendeu-se analisar se as atletas de rugby, quer dos clubes, quer do desporto escolar, se sentiam discriminadas devido à prática desta modalidade por vezes considerada masculina, e fazer a comparação entre os dois grupos. Foi usada uma entrevista semi-estruturada e realizada a dez alunas/atletas da zona da grande Lisboa com idades entre os 14 e 18 anos inclusive e que revelou que de facto estas entrevistadas se sentiam discriminadas devido a um conjunto de factores e que pareceu não existir diferença aparente entre os dois grupos. Desta forma é necessário realizar mais pesquisa neste âmbito principalmente na vertente do rugby e do desporto escolar. Ao longo do deste ano letivo aprendi bastaste, e apercebi-me que existem muitas outras para aprender ainda. Foram ultrapassadas algumas dificuldades, mas ainda falta um longo caminho pela frente para me tornar um excelente professor.porRugbyDiscriminaçãoDesporto escolarGéneroDiscriminação de género na prática de rugby no desporto escolarmaster thesis203559533