Santos, Nuno Miguel Fortes FonsecaProença, Marco António Lemes de2023-01-032023-01-032022http://hdl.handle.net/10400.26/42933O mundo atravessa períodos de instabilidade e aprendizado em tempos de pandemia mundial, uma realidade ainda não conhecida por muitos, da nossa geração. Um momento em que podemos verificar, adaptações pessoais, familiares, sociais, econômicas e também das organizações em geral. Todos os países e setores de atividade, foram de alguma maneira afetados com a nova realidade. Pelo seu perfil econômico, Portugal tem muitas receitas advindas do turismo, e esse setor teve grandes perdas no decorrer da pandemia. Uma enorme perda dessas receitas se deu no setor caracterizado como canal HORECA, que diz respeito a hotéis, restaurantes e cafés. Segundo a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), com base em dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisa (INE), no segundo trimestre de 2021, o Canal HORECA perdeu 32.400 postos de trabalho face ao período homólogo de 2020, quando a crise já se fazia sentir intensamente (AHRESP, 2021). Neste trabalho pretendo apresentar, uma estratégia, baseada na comunicação e no marketing, neste caso em especial o marketing digital, com a criação de uma ferramenta para auxiliar a retomada do canal HORECA à sua normalidade, integrar e adaptar as necessidades de comunicação deste canal com seus consumidores e facilitar o acesso, tanto dos consumidores, quanto dos empresários do setor, à normalidade perdida em tempos de pandemiaporMarketingComunicaçãoMarketing DigitalPlataforma DigitalCanal HORECAProjeto "Trilha do sabor - Atreva-se a uma nova expeiência"master thesis203131711