Fonseca, Manuel José Serra daOliveira, Narciso Fernando Pinto Ferreira de2019-01-102019-01-102019-01-08http://hdl.handle.net/10400.26/25649Com o objetivo de requalificar um edifício de família, situado na rua Fernandes Tomás, no Porto, foi elaborado este estudo, que será uma mais-valia para o desenvolvimento do turismo sustentável na cidade do Porto. Este projeto incide no 688 Apartments, um alojamento local de elevado requinte, que reclama um público exigente, habituado ao turismo sofisticado e personalizado. Para tal, contribuem a excelência dos serviços prestados, a privilegiada localização e a proximidade às mais variadas atividades de lazer que a cidade do Porto tem para oferecer aos seus visitantes. De modo a capturar a análise e o pensamento estratégico do negócio, foi necessário desenvolver um plano de marketing. Com este prepósito, foi aplicado um inquérito baseado na escala SERVQUAL, de modo a aferir a qualidade percebida dos clientes, relativamente ao 688 Apartments. Posteriormente, foram utilizadas ferramentas que possibilitaram uma análise da envolvente, destacando os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças. O plano de marketing desenvolvido apresenta diversas ações e estratégias, que focam a implementação da imagem de marca do 688 Apartments e reforçam uma vantagem competitiva, proporcionando a resolução dos principais problemas detetados.porPlano de MarketingSERVQUALAlojamento Local688 ApartmentsPlano de marketing da 688 Apartmentsmaster thesis202137341