Campos, FranciscoCabral Mendes, PedroM. L. Martins, FernandoÂngelo, Elisa2023-09-272023-09-272021http://hdl.handle.net/10400.26/46813Bem-estar, estilo de vida e relacionamentointerpessoalassumemum papel de grande relevância no desenvolvimento do aluno,conferindo-lhe capacidade de intervençãoe entreajuda. Os objetivos dopresente estudosão:a) caracterizar e comparar o sentimento de bem-estar e o estilo de vida de alunosdo 7.º ano de escolaridade, no início e no fim do primeiro período;b) relacionar o sentimento de bem-estar e estilo de vida com a rejeição interpessoal,manifestada pelos colegas de turma, nas aulas de Educação Física; e c) comparar o relacionamento interpessoal,no início e nofimdo primeiro período.Participaram 94 alunosdos 12 aos 15 anos de idade, de quatro turmas, de uma escola deCoimbra-Portugal. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário.Peranteosresultadosobtidos,sugere-se aimplementação deum programa de intervenção, com características específicas, o qual poderáprovocar melhorias no relacionamento interpessoaldos alunos.porbem-estarEducação Físicaestilo de vidarelacionamento interpessoalrejeiçãointerpersonal relationslifestylePhysical Educationrejectionwell-beingBem-estar, estilo de vida e relacionamento interpessoal nas aulas de educação físicajournal articlehttps://doi.org/10.30827/dreh.vi19.15986