Almeida, António Lopes deNarciso, Helena Cristiana Marinho2022-06-072022-06-072022-04-282022-03-24http://hdl.handle.net/10400.26/40960Com um ambiente empresarial cada vez mais complexo e pleno de desafios, a Marca do Empregador tornou-se uma parte importante da estratégia de Marketing das empresas. As empresas procuram gerir tanto as perceções dos atuais como dos potenciais futuros colaboradores. O desenvolvimento da imagem e notoriedade da marca corporativa neste contexto permitirá à empresa um melhor posicionamento no mercado de emprego. A revisão de literatura levada a cabo neste trabalho indica que a Marca do Empregador desempenha um papel preponderante na atração e retenção de talento. Assim, a empresa deve usar vários canais e ferramentas para incrementar a atratividade dos seus potenciais colaboradores. Deve mostrar a sua singularidade promovendo as características que a diferenciem dos seus competidores. O objetivo central desta pesquisa assenta na análise da BTRUST como marca empregadora, considerando a perceção dos colaboradores externos da empresa. Utilizou-se uma abordagem metodológica quantitativa assente num inquérito por questionário administrado a 71 colaboradores da empresa em Portugal e no Estrangeiro. Os resultados desta pesquisa podem orientar a BTRUST a melhorar as suas práticas de Employer Branding, a fim de atrair potenciais colaboradores de alta qualidade e manter os atuais com um elevado nível de desempenho.porAtração e Retenção de TalentoBTRUSTMarca do EmpregadorMarketing InternoEmployer Branding - O Caso BTRUSTmaster thesis203023072