Varzim, MartaCarvalho Pereira, Ema Patrícia2024-05-292024-05-292024-04-17http://hdl.handle.net/10400.26/50952Nas últimas décadas, o avanço exponencial da tecnologia transformou significativamente comportamentos e interações humanas, especialmente devido à evolução dos meios de comunicação digitais—que permitem uma rápida partilha de informações e promovem interações mais orientadas aos interesses dos utilizadores. O presente projeto aborda um tema relevante no contexto de escolas, academias e associações de dança em Portugal, onde a realidade que prevalece, devido à escassez de recursos, é a de serem muitas vezes geridas por profissionais apaixonados por dança, desporto ou cultura, mas que, infelizmente, carecem de conhecimentos sólidos em gestão—o que resulta em práticas administrativas desatualizadas, problemas financeiros e obstáculos na comunicação com os membros. Partindo da questão “Será possível desenvolver uma proposta de valor através da simplificação e automatização de diversos procedimentos, por meio da elaboração de uma app com funcionalidades projetadas para serem uma solução intuitiva e eficiente no contexto de negócios, enquanto estimula a interação com os clientes?”, o desígnio do projeto reside na conceção e no desenvolvimento de uma aplicação móvel como uma sugestão para resolver a problemática identificada, com o propósito de proporcionar um alívio significativo aos gestores dessas instituições—uma vez que este tipo de apoio ainda está pouco desenvolvido pelo mercado.porDesign Centrado no UtilizadorDesign de InteraçãoDesign de InterfacesUser ExperienceUser InterfaceEzipizi: A User Experience no Apoio à Gestão de Academias Desportivas e Comunidades Onlinemaster thesis203612256