Monteiro, Paula2013-12-092013-12-092013-12-09http://hdl.handle.net/10400.26/5040O salto para o mundo do trabalho é dos passos mais assustadores para um aluno. Para quem estuda por 17 anos consecutivos a visão de saída desse meio “familiar” sem uma preparação prévia é, no mínimo, intimidante. Nesse contexto aparece a oportunidade de realizar um estágio curricular. Esta é uma das principais etapas de preparação para o exercício de uma profissão, uma vez que não se trata apenas de conhecimento teórico mas também, e principalmente, da inserção num meio em que todas as vivências da carreira que se pretende abraçar estão presentes. A incubadora desta nova designer foi a Menina Design Group, empresa de design reconhecida em todo o mundo. Durante uns longos 8 meses a aprendizagem focou-se num objectivo principal: Levar as marcas portuguesas ao mundo. Para atingir a meta final praticou-se uma quantidade de tarefas com objectivos e metodologias próprios.porInvestigaçãoEstudo de mercadosCriatividade racionalInternacionalizaçãoMarcas portuguesas no mundomaster thesis201001985