Lopes, JorgePeixoto, Rafaela do Nascimento Faria2024-08-212024-08-212012-11-02http://hdl.handle.net/10400.26/51802A publicidade televisiva é, cada vez mais, uma meio de comunicação utilizado por diversas marcas com o objectivo de chamar a atenção do consumidores de forma a persuadi-lo para determinada compra. No sector automovel, sao escassas as referencias sobre o impacto positivo da publicidade televisiva na venda de automoveis, como bem de grande envolvimento, pelo que esta dissertação visa colmatar essa lacuna da literatura de forma a procurar resposta ao seguinte problema de pesquisa: de que forma a publicidade televisiva influencia positivamente o comportamento de compra, o conhecimento e o gosto de determinada marca de automovel. Os principais resultados apontam para o conhecimento da marca e a identificação de um conjunto de variaveis determinantes no comportamento de compra do consumidor de automoveis, terminando esta pesquisa com uma mais valia prática e de gestão para o presente estudo.porPublicidade televisivaIndústria automóvelComportamento de compraPromoção de marcaO impacto da publicidade televisiva na venda de automóveis: como bem de grande envolvimentomaster thesis