Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Castilho, Sara de César2020-07-212020-07-212020http://hdl.handle.net/10400.26/32951O presente relatório final advém do âmbito da unidade curricular de Prática Educativa I e II, tendo como objetivo a obtenção do grau de Mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico. A decadência do tempo que as crianças têm para brincar ao ar livre é uma preocupação crucial na sociedade atual (Cordovil, Lopes, & Neto, 2018), cabe à escola e aos professores valorizar o espaço exterior da escola. Com este estudo, pretendemos identificar as práticas realizadas num espaço exterior de uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico, compreender como é que as crianças utilizavam o espaço exterior e as suas perspetivas acerca do mesmo, bem como perceber de que forma é que os adultos valorizam o espaço exterior no desenvolvimento da criança e nas suas práticas educativas.porEnsino Básico 1º CicloEspaço ExteriorBrincarJogarAffordancesÀ volta do espaço exterior no 1º ciclo do ensino básicomaster thesis202485285