Mendes, AntónioMelo, Ruan Alves2022-09-222022-09-222022-05http://hdl.handle.net/10400.26/41837Este projeto de mestrado teve como objetivo principal compreender o papel do diretor de arte e como ele atua no processo de direção criativa. Com isso, surgiu a oportunidade de realizar um projeto real de lançamento de um álbum de música, que permitiu ao candidato desenvolver um método de trabalho próprio e responder às necessidades de um cliente real. Durante este projeto é possível entender o que é necessário para desenvolver a direção de arte e lançar um álbum de música baseado em um conceito visual. O leitor é guiado por capítulos que apresentam o percurso do projeto de forma ordenada, fazendo um paralelo entre uma componente prática e teórica em que o candidato consolida conhecimentos técnicos de metodologia em design, além de compreender e conceber a identidade visual de um produto.This project had as its main objective a better understanding of the role of the art director and how he acts in the creative direction process. With that, the opportunity arose to carry out a real project for the launch of a music album, which allowed the candidate to develop a methodology and respond to the needs of a real client. During this project, it is possible to understand what is needed to develop the art direction and launch a music album based on a visual concept. The reader is guided through chapters that present the course of the master's project in an orderly way, making a parallel between a practical and theoretical component in which the candidate consolidates technical knowledge of methodology in design, in addition to understanding and conceiving the visual identity of a product based on a concept.porDesign gráficoDireção de arteMúsicaDireção de arte para um álbum de música - um caso realmaster thesis203062736