Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/8033
Título: Factores motivacionais que levam à compra online em Lojas de Classificados
Autor: Mendes, Adriana dos Santos Inácio Pinheiro
Palavras-chave: Lojas de classificados
Comércio eletrónico
Online
Comportamento do consumidor
Modelo de aceitação da tecnologia
Utilidade
Recompra
Facilidade
Data de Defesa: 11-Fev-2015
Editora: Universidade Europeia - Laureate International Universities
Resumo: A Internet é um meio que tem vindo a revolucionar o consumo das famílias. Com esta investigação pretende-se investigar quais os factores motivacionais que levam à compra online em lojas de classificados. O comércio electrónico tem vindo a aumentar significativamente nos últimos anos e, tem tendência para aumentar nos anos vindouros. Cada vez mais as pessoas recorrem a lojas de classificados para satisfazer uma necessidade de consumo, seja ela imediata ou não; a intenção deste estudo é exactamente averiguar quais são os factores motivacionais que pesam mais no momento da compra. Na realização desta tese de mestrado abordam-se algumas teorias de comportamento do consumidor e, por sua vez o comportamento do consumidor online. Para a realização deste estudo, consideraram-se estudos sobre algumas Teorias de Motivação Humana, uma breve revisão do comércio electrónico e em particular de lojas de classificados e ainda uma passagem acerca das teorias comportamentais, tendo como principal foco a TAM, Modelo de Aceitação da Tecnologia.
Abstract Internet is actually a mean to search and stay informed as well as to be entertained. Throughout the years it has revolutionized family’s consumption. With this thesis, our main goal is to identify which motivational factors lead people to buy online, in free-classified stores. E-commerce has skyrocketed the past years and some trends may estimate its continuing growth the years to come. More and more often, people buy at classified shops in order to satisfy a consumption need; as we have said above the purpose of this study is to identify which motivational factors best characterize the purchase in a free-classified store. To make this thesis we have discussed some theories about the human behaviour, focusing on TAM (Technology Acceptance Model) and afterwards the online human behaviour, so that we could reach a few ideas about what motivates people to buy online in classified stores. It was also explored a few motivational theories and the background of e-commerce and classified-stores.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/8033
Aparece nas colecções:UE - TDM - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
T-MD_15_04_Adriana Mendes.pdf1,32 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.