Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7709
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlves, Gonçalo-
dc.contributor.authorPimenta, Pedro-
dc.date.accessioned2015-02-05T16:39:44Z-
dc.date.available2015-02-05T16:39:44Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7709-
dc.description.abstractGrande parte do trabalho desenvolvido está, já há cerca de dois anos, a ser estudado e, gradual e pontualmente, a ser implementado em alguns clientes da empresa onde trabalho. Seria extremamente difícil chegar a conclusões qualitativamente aceitáveis, sem nos socorrermos de entidades (personalidades e empresas) altamente cooperantes e se não tivéssemos realizado experiências concretas em organizações que, voluntariamente, se ofereceram para testarmos o estudo. O desenvolvimento do trabalho assenta na seguinte pergunta de partida – Até que ponto as cores influenciam as pessoas e poderão motivá-las na sua actividade profissional? Desta questão inicial resultou a hipótese: as cores e a sua associação racional são factores de motivação que se reflectem, necessariamente, na produtividade das organizações. Nos primeiros capítulos desenvolvemos alguns conceitos teóricos: a fundamentação teórica das cores, a importância da ergonomia, a motivação e factores de motivação, o comportamento humano nas organizações.A parte empírica, apresentada no capítulo “8 - Apresentação e desenvolvimento dos Trabalhos” assenta, principalmente, em métodos de “Investigação por Questionário”, tomando, como corolário, as normas respectivas. São utilizadas técnicas qualitativas e quantitativas. As técnicas qualitativas utilizadas têm por base observações, alterações de espaços físicos, não só através das alterações cromáticas, como de imagens; desenvolve-se, do mesmo modo, um conjunto de entrevistas, as quais, entre outras coisas, servem para definir as diversas formas a considerar na adopção dos critérios das amostragens.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectErgonomiapor
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectGestão de pessoaspor
dc.subjectProdutividadepor
dc.titleAs cores como janelas virtuais: factores de motivação na produtividade das organizaçõespor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpor
Aparece nas colecções:IPAM - Aveiro - Dissertação de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Pedro Pimenta.protected.pdfDocumento Principal5,88 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.