Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/25648
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMocetão, Cristina Cunha-
dc.contributor.authorSoares, Maria Beatriz Barbosa Ferreira-
dc.date.accessioned2019-01-10T20:24:30Z-
dc.date.available2019-01-10T20:24:30Z-
dc.date.issued2018-07-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/25648-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por base o relatório de estágio curricular, estágio esse efetivado na empresa Centro de Serviços Porsche Matosinhos, sob a supervisão da Prof.a Doutora Cristina Mocetão, a fim de concluir o mestrado de Direção Comercial e Marketing. A empresa em questão apresentava falta de um plano de comunicação propriamente definido e, nesse sentido, o défice de uma estratégia impossibilitava-a atingir melhores resultados. Neste contexto, o objetivo basilar do estágio centrou-se na implementação de uma estratégia de comunicação integrada com vista a obter um maior número de leads. Para a realização do estágio e do presente relatório procedi à recolha de dados assente numa metodologia qualitativa e quantitativa de investigação. Inicialmente procedeu-se a um diagnóstico da organização, sendo efetivado um levantamento do ponto situacional, tanto a nível externo, como interno. De seguida, executou-se a definição do público-alvo e objetivos estratégicos e, posteriormente, a determinação do mix do plano de comunicação integrada de marketing, estratégia criativa e plano de meios. A última etapa do plano corresponde à calendarização e orçamentação, uma vez as normas da organização e o tempo disposto, impossibilitou a implementação e avaliação do plano. Ainda que o objetivo principal fosse a execução do plano de CIM, a aprendizagem durante o estágio foi revelante, na medida em que o desenvolvimento de todas a atividades proporcionou a aquisição de diferentes competências técnicas, científicas, afetivas e comunicacionais.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectComunicação Integrada de Marketing,pt_PT
dc.subjectPlano de Meiospt_PT
dc.subjectEstágio Curricularpt_PT
dc.subjectMercado Automóvelpt_PT
dc.titleProposta de um Plano de Comunicação Integrada para o Centro de Serviços Porsche Matosinhospt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Direção Comercial e Marketingpt_PT
dc.identifier.tid201986574pt_PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispt_PT
Aparece nas colecções:ISAG - Relatório de Estágio

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório estágio Beatriz Soares.pdf1,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.