Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/21983
Título: A marca de um destino como factor de desenvolvimento turístico-cultural de uma região - Tomar cidade Templária
Autor: Santos, João Manuel Pereira Fiandeiro
Orientador: Figueira, Luís Mota
Palavras-chave: Turismo cultural
Destino turístico
Marca turística
Templários
Património
Território
Data de Defesa: Jan-2011
Resumo: A marca de um destino turístico contribui para o desenvolvimento social e económico do território, identificado pela sua reconhecida e reconhecível imagem. São diversos os factores que designam uma marca territorial. As necessidades locais na captação de turistas e aumento dos fluxos comerciais, têm sido canalizadas por alguns destinos no uso do marketing a uma escala global, afirmando a sua marca distinta e catalisadora. A nossa investigação, centrada no destino “Tomar Cidade Templária”, estuda e discorre sobre as noções de Turismo Cultural, do tipo de consumidor, do destino e marca turística. Criámos um modelo de análise e aplicação para o nosso estudo, aprofundando a investigação neste campo e avançamos soluções, que nos parecem adequadas e realistas para o sucesso da marca regional em estudo. Assim, estudámos as tipologias turísticas, o turismo criativo, destino e marca turística, com o intuito de sustentarmos o objecto de estudo.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/21983
Designação: Mestrado em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural
Aparece nas colecções:IPT - ESGT - Dissertações de Mestrado ou Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_Mestrado_Final_JoãoFiandeiro.pdf5,32 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.