Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/14430
Título: A importância do jogo no processo educativo de crianças com Perturbação Hiperativa com Défice de Atenção
Autor: Reis, Maria de Fátima de Almeida
Orientador: Gonçalves, Maria Cristina Ferreira Saraiva Pires
Palavras-chave: Necessidades Educativas Especiais
Hiperatividade
Jogo
Data de Defesa: 3-Abr-2014
Resumo: O jogo pode ser utilizado como uma metodologia de trabalho extremamente rica permitindo à criança que, ao mesmo tempo que se diverte e descontrai, beneficie ainda de momentos de aprendizagem criativa. Com este trabalho pretendemos apresentar de forma resumida a Perturbação da Hiperatividade com Défice de Atenção (PHDA), as suas causas, diagnóstico e tratamento, com o objetivo de verificar a importância do jogo no desenvolvimento de crianças com esta perturbação. Pretendemos mostrar que os jogos podem ser ferramentas muito úteis no desenvolvimento destas crianças, ajudando para que aprendam a viver em sociedade, e uma ajuda para que o processo de ensino e aprendizagem seja bem-sucedido. Ao professor compete decidir usar ou não o jogo como metodologia, motivando os seus alunos e proporcionando-lhes momentos de aprendizagem singulares.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/14430
Designação: Mestrado em Ciências da Educação na especialidade em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor
Aparece nas colecções:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

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