Browsing by Author "Silva, Margarida Alves da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Os eventos enquanto ferramenta de comunicação dos destinos turísticos: O caso do Smart Times em CascaisPublication . Silva, Margarida Alves da; Trindade, Pedro Alves; Rasquilha, LuísA presente investigação tem como principal objetivo avaliar o potencial estratégico dos eventos na comunicação de um destino turístico. Perante um cenário crescente de competitividade no setor turístico, em que os destinos sentem uma necessidade cada vez maior de se diferenciar e ir ao encontro das exigências e necessidades do consumidor atual, que procura viver experiências únicas e enriquecedoras. Atualmente, os eventos assumem destaque pelo contributo que fornecem na gestão dos destinos turísticos e pela sua progressiva utilização enquanto ferramenta de comunicação dos mesmos. Através do estudo de caso do evento Smart Times 2014 realizado na região de Cascais, desenhou-se o modelo de investigação que visa dar resposta à avaliação da influência dos eventos na comunicação e acesso aos recursos disponibilizados pelo destino turístico. Os resultados obtidos através da aplicação das ferramentas de análise estatística, permitiram inferir que a adesão a um evento assume especial importância na difusão do destino, assim como permite a formação de perceções positivas acerca do mesmo por parte dos consumidores, fator crucial para o sector turístico.