O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESEJD - Escola Superior de Educação João de Deus >
ESEJD - Dissertações de Mestrado em Ciências da Educação >
ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2595

Título: A importância do jogo no processo de ensino e aprendizagem de alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção
Autor: Costa, Carina Joana Mendes Sampaio
Palavras-chave: Necessidades educativas especiais
Hiperatividade
Atenção
Jogo educativo
Escola
Dificuldade de aprendizagem
Issue Date: Sep-2012
Resumo: No presente trabalho de investigação procuramos demonstrar a importância que o jogo tem no processo de ensino e aprendizagem de alunos com PHDA. Após pesquisas feitas neste âmbito damos a conhecer um pouco mais sobre esta perturbação, assim como tentamos desmontar que através do jogo o professor promove a construção do conhecimento, da socialização e da criatividade. Por consequência a criança com PHDA sente-se motivada e empenhada, demonstrando uma melhoria quer a nível de comportamento que de atenção. Todos estes conhecimentos previamente adquiridos foram comprovados, com a realização de estudos de caso.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2595
Appears in Collections:ESEJD - Educação especial – domínio cognitivo – motor (dissertação)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Dissertação_CarinaJoanaCosta.pdf3,88 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE
© 2009 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics