O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESEJD - Escola Superior de Educação João de Deus >
ESEJD - Artigos >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2512

Título: Um olhar sobre o modo como os educadores de infância portugueses tiram partido da Web 2.0 nas suas práticas profissionais
Autor: Cruz, Elisabete
Brito, Rita
Palavras-chave: Educadores de infância
Tecnologia da informação
Issue Date: 2011
Citação: Um olhar sobre o modo como os educadores de Infância portugueses tiram partido da Web 2.0 nas suas práticas profissionais. In P. Dias & A. Osório (Eds.), Atas das VII Conferência Internacional de TIC na Educação, Challenges 2011. Braga: Centro de Competência da Universidade do Minho. Pp. 95-103
Resumo: Este trabalho, de natureza exploratória, visa aprofundar o conhecimento sobre o modo como os educadores de infância portugueses tiram partido dos serviços Web 2.0 nas suas práticas profissionais. Com esta intenção, foi desenvolvida uma grelha de observação e de registo dos conteúdos disponibilizados, essencialmente, pelos educadores em ambientes online suportados por blogs. Delimitando o estudo a uma amostra de dez casos, a análise foi focada em três vertentes: i) no modo como os educadores se caracterizam face aos outros; ii) nos propósitos subjacentes à utilização destes serviços; e iii) nos processos de interacção social existentes. Apesar das limitações inerentes a um estudo desta natureza, os resultados indicam que os educadores de infância tendem: i) a ser prudentes em relação à partilha de informações de natureza pessoal e profissional; ii) a partilhar ideias, vivências e práticas profissionais; e iii) a valorizar a conexão entre vários membros da comunidade educativa.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2512
ISBN: 978-972-98456-9-7
Appears in Collections:ESEJD - Artigos

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Challenges 2011 (2).pdf198,53 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE
© 2009 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics