O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril >
ESHTE - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2391

Título: Concepção e desenvolvimento de um novo produto: Eventos zen
Autor: Costa, Pedro Luís dos Santos Baião da
Palavras-chave: Produto
Eventos
Zen
Inovação
Saúde
Bem estar
Product
Events
Innovation
Health
Welfare
Issue Date: Dec-2010
Editora: Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Resumo: Com o ritmo da globalização, o aumento da competitividade das empresas, o desenvolvimento tecnológico e o desenvolvimento das sociedades ocidentais, cada vez mais envelhecidas, com estilos de vida pouco saudáveis, as pessoas começam a abordar a questão da saúde de forma diferente, proactiva, na busca da “saúde perfeita”. As empresas, como tal, têm a necessidade de inovarem e criarem novos produtos, que preencham os desejos e as necessidades das pessoas. A inovação é o principal recurso competitivo que poderá ajudar as empresas a sobreviver. É esta nova realidade que levou ao desenvolvimento deste novo produto – os eventos zen. Este trabalho de projecto encontra-se dividido em duas partes distintas. Uma primeira parte, que consiste na revisão da literatura e na definição da problemática. Esta revisão incidiu sobre algumas palavras-chave: a inovação, os serviços, os eventos e a saúde e o bem-estar que nos permitiram elaborar uma linha condutora para a criação do conceito do novo produto. Numa segunda parte deste trabalho, procedemos à concepção e desenvolvimento deste novo produto, segundo o modelo de Kotler. Tendo como pilar principal o modelo de Kotler, o novo conceito foi validado através da realização de três focus groups com participantes de diversas empresas, que nos permitiram recolher a informação que necessitávamos para a sua validação e para o seu desenvolvimento. Seguidamente, desenvolvemos o novo produto, concebendo a marca Get Zen e criando um protótipo do novo produto. Posteriormente, foi feito um teste de mercado ao novo produto com recurso a inquérito por questionário dirigido a colaboradores de uma “Seguradora”. O aparecimento de produtos e serviços que levam à melhoria global do bem-estar através de uma variedade de serviços de profissionais que estimulam a renovação da mente, do corpo e do espírito, permitindo que os indivíduos possam relaxar, meditar, revitalizar e motivar-se, tornam-se indispensáveis.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Turismo, Especialização em Gestão Estratégica de Eventos
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2391
Appears in Collections:ESHTE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
2010.04.06_.pdf2,81 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE
© 2009 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics