O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESHTE - Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril >
ESHTE - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2391

Título: Concepção e desenvolvimento de um novo produto: Eventos zen
Autor: Costa, Pedro Luís dos Santos Baião da
Palavras-chave: Produto
Eventos
Zen
Inovação
Saúde
Bem estar
Product
Events
Innovation
Health
Welfare
Issue Date: Dec-2010
Editora: Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Resumo: Com o ritmo da globalização, o aumento da competitividade das empresas, o desenvolvimento tecnológico e o desenvolvimento das sociedades ocidentais, cada vez mais envelhecidas, com estilos de vida pouco saudáveis, as pessoas começam a abordar a questão da saúde de forma diferente, proactiva, na busca da “saúde perfeita”. As empresas, como tal, têm a necessidade de inovarem e criarem novos produtos, que preencham os desejos e as necessidades das pessoas. A inovação é o principal recurso competitivo que poderá ajudar as empresas a sobreviver. É esta nova realidade que levou ao desenvolvimento deste novo produto – os eventos zen. Este trabalho de projecto encontra-se dividido em duas partes distintas. Uma primeira parte, que consiste na revisão da literatura e na definição da problemática. Esta revisão incidiu sobre algumas palavras-chave: a inovação, os serviços, os eventos e a saúde e o bem-estar que nos permitiram elaborar uma linha condutora para a criação do conceito do novo produto. Numa segunda parte deste trabalho, procedemos à concepção e desenvolvimento deste novo produto, segundo o modelo de Kotler. Tendo como pilar principal o modelo de Kotler, o novo conceito foi validado através da realização de três focus groups com participantes de diversas empresas, que nos permitiram recolher a informação que necessitávamos para a sua validação e para o seu desenvolvimento. Seguidamente, desenvolvemos o novo produto, concebendo a marca Get Zen e criando um protótipo do novo produto. Posteriormente, foi feito um teste de mercado ao novo produto com recurso a inquérito por questionário dirigido a colaboradores de uma “Seguradora”. O aparecimento de produtos e serviços que levam à melhoria global do bem-estar através de uma variedade de serviços de profissionais que estimulam a renovação da mente, do corpo e do espírito, permitindo que os indivíduos possam relaxar, meditar, revitalizar e motivar-se, tornam-se indispensáveis.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Turismo, Especialização em Gestão Estratégica de Eventos
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2391
Appears in Collections:ESHTE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
2010.04.06_.pdf2,81 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

© 2014 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics
Promotores do RCAAP   Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência PO Sociedade do Conhecimento (POSC) Portal oficial da União Europeia