O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
ESEJD - Escola Superior de Educação João de Deus >
ESEJD - Dissertações de Mestrado em Ciências da Educação >
ESEJD - Supervisão pedagógica >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2283

Título: O professor e a hiperactividade na sala de aula
Autor: Gomes, Joana
Palavras-chave: Hiperatividade
Formação
Prática pedagógica
Relação professor-aluno
Issue Date: Jul-2010
Resumo: Um dos principais objectivos deste estudo prende-se com a necessidade de investigar o impacto da Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção nas crianças que frequentam o 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico, associado às dificuldades de aprendizagem que emergem no seu percurso académico. Aliado a este objectivo, surge outro, que pretende averiguar de que forma os professores de ambos os ciclos organizam o seu trabalho e verificar que estratégias são implementadas de forma a orientar e colmatar as dificuldades sentidas pelos alunos com PHDA.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2283
Appears in Collections:ESEJD - Supervisão pedagógica

Files in This Item:

File Description SizeFormat
JoanaGomes.pdf726,75 kBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE
© 2009 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics