O Seu Saber Ocupa um Lugar! DSpace

Repositório Comum >
IPP - Instituto Politécnico de Portalegre >
IPP - ESE - Escola Superior de Educação >
IPP - ESE - Dissertações de Mestrado >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2146

Título: Promoção da igualdade de género em contexto de educação pré-escolar
Autor: Bento, Alexandra Isabel Ferreira
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Igualdade de género
Intervenção educativa
Issue Date: 11-May-2012
Resumo: O desenvolvimento deste projeto de reflexão-ação-reflexão assenta em pilares da pedagogia participativa da infância, dando voz às crianças, escutando-as e entendendo-as como seres com capacidade de participação e de decisão. Nele se refletem e discutem as pedagogias da infância na perspetiva da construção da identidade de género por crianças na faixa etária entre os 3 e os 6 anos de idade. Os procedimentos, enquadrados no âmbito da metodologia de investigação-acção, serviram para ir discutindo, analisando, interpretando, tomando decisões e encontrando referentes que ajudaram a enquadrar e a conceptualizar epistemologicamente a prática pedagógica desenvolvida. Esses mesmos procedimentos ajudaram a construir saberes com base em situações concretas, vivenciadas e facilitadoras da construção da identidade profissional como educadora de infância, quer em termos mais genéricos, quer em termos da igualdade de género a promover na educação de infância.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/2146
Appears in Collections:IPP - ESE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Alexandra Bento.pdf2,26 MBAdobe PDFView/Open
Statistics
FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Estamos no RCAAP Governo Português separator Ministério da Educação e Ciência   Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Financiado por:

POS_C UE
© 2009 - REPOSITÓRIO COMUM - Comentários - Statistics