Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9981
Título: O marketing digital na Microsoft
Outros títulos: implementação e análise da campanha APP ME UP
Autor: Rosa, Helena
Orientador: Cascão, Ferreira
Palavras-chave: Marketing Digital
Marketing relacional
Marketing
Marketing 3.0
Data de Defesa: 2013
Resumo: A Microsoft encontra-se atualmente num momento crucial de mudança de paradigma com o lançamento de uma série de novos produtos, focados no consumo e com uma abordagem muito mais humana e emocional - recordo que desde o início que os esforços da Microsoft sempre foram direcionados às empresas (perspetiva B2B). Um dos desses novos produtos é o Windows 8, uma nova versão daquele que é o produto mais importante da empresa. Quando falamos de produtos desta importância, é natural que toda a organização se envolva nestes lançamentos e que exista todo um esforço para garantir que tudo corre de acordo com o pretendido, não só no lançamento em si, mas em todo o planeamento estratégico. Desta forma, e por acreditar que atualmente o caminho para uma estratégia de sucesso passa pela utilização da internet, optei por centrar a minha investigação na utilização das novas estratégias que recorrem à internet como canal de comunicação. Este estudo tem então como objetivo perceber se o marketing digital é uma boa solução para a Microsoft na altura de comunicar os seus produtos/serviços (entre eles o reinventado Windows 8 que foi lançado no passado dia 26 de outubro). A metodologia utilizada baseou-se na análise da campanha App Me Up - campanha realizada pela Microsoft Portugal no âmbito do desenvolvimento de apps para o Windows Phone 7 – e o lançamento de questionários. A investigadora admitiu que através da recolha destes dados, seria possível chegar a uma conclusão fiável. Os resultados deste estudo demonstram-nos que através de uma campanha de marketing digital, planeada com rigor e orientada para as pessoas, não como consumidores mas como seres que pensam e sentem, é possível atingir resultados extraordinários, rapidamente.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9981
Designação: Mestrado em Comportamento do Consumo
Aparece nas colecções:IPAM - Lisboa - Dissertação de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_Mestrado_HR.pdf3,23 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.