Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9875
Título: Tradição e tecnologia: contos tradicionais e videogaming
Autor: Oliveira, Inês Filipa
Orientador: Côrte-Real, Eduardo
Palavras-chave: Contos tradicionais
Videojogos
Património
Plataformas móveis
Cultura visual
Data de Defesa: 2013
Resumo: O projeto surgiu do desejo de recuperar alguns dos contos tradicionais mais antigos, originalmente passados num tom de testemunho de boca em boca e que hoje em dia, com o ritmo cada vez mais agitado da vida, tendem a cair no esquecimento. Como tal, despontou a ideia de os recuperar usando os meios que atualmente são mais atrativos ao público, aliando-os às novas tecnologias, nomeadamente aos videojogos e às plataformas móveis. O objeto final consta, então, numa coleção de livrinhos de contos, cada um com a sua respetiva história, adaptado de um levantamento de contos de Francisco Adolfo Coelho. O propósito é que cada um seja ilustrado nos momentos mais importantes da história e a ilustração seja acompanhada por um código “QR”, que permite que, através de uma aplicação para telemóvel, acesso a um mini-jogo temático de acordo com o momento da história.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9875
Designação: Mestrado em Design e Cultura Visual. Estudos de Cultura Visual
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Inês Oliveira_Tradição e Tecnologia_IADE_2013.pdf4,42 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.