Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9512
Título: Crescer e aprender do mundo para a escola: e da escola para o mundo
Autor: Ferreira , Rute da Conceição Santos
Orientador: Santos, Fátima
Data de Defesa: 2013
Resumo: No âmbito da obtenção do grau de Mestre do Mestrado de Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino, inserido na área Científica de Prática de Ensino Supervisionada I, II e III, foi desenvolvido este relatório de estágio com base no trabalho realizado no Pré-Escolar na Escola Luís Madureira no ano letivo 2011/2012 e na Escola EB1 e Jardim de Infância Manuel Teixeira Gomes no ano letivo de 2012/2013, no qual foi desenvolvido e vivenciado a observação e intervenção. Este trabalho está centrado no que concerne ao Pré-Escolar a importância de as crianças o frequentarem tendo como objetivo comprovar que é realmente importante que as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos frequentem este ensino. No1.º Ciclo do Ensino Básico, pretendo aprofundar a importância de trabalhar em grupo, tendo como objetivos a realização de atividades em forma de jogo sempre em grupo para conseguir demonstrar que além de aprenderem melhor os temas, a participação das crianças é mais proveitosa.
Within the degree of Master of Masters Qualification for Teaching in Preschool Education and Teaching 1. Cylce Education, Scientific inserted into the area of Supervised Teaching Practice I, II and III, this report was developed stage based on the work done in the School Preschool Luis Madureira in the school year 2011/2012 and EB1 School and Kindergarten Manuel Teixeira Gomes in academic year 2012/2013, which was developed and experienced observation and intervention. This work is centered in relation to the pre-school children the importance of attending aiming to prove that it is really important that children aged 3 to 5 years attending this school. No1. Cylce of Education, I want to deepen the importance of working in groups, aiming to carry out activities as a game where a group to be able to demonstrate that in addition to better learn the issues, children's participation is more profitable.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9512
Designação: Mestrado para a Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:ISEC - EE - Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Capa.pdf36,58 kBAdobe PDFVer/Abrir
AGRADECIMENTOS.pdf8,73 kBAdobe PDFVer/Abrir
RESUMO.pdf12,36 kBAdobe PDFVer/Abrir
ÍNDICE.pdf15,62 kBAdobe PDFVer/Abrir
Relatorio final.pdf179,41 kBAdobe PDFVer/Abrir
ANEXO I.pdf14,94 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexos.pdf5,11 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.