Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9290
Título: Relatório de estágio do ensino da prática pedagógica supervisionada: o desenvolvimento do pensamento fantástico através da leitura e da escrita
Autor: Reis, Janine Colaço
Orientador: Santos, Maria de Fátima
Data de Defesa: 2013
Resumo: No âmbito do Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do ensino Básico, na disciplina de Prática de Ensino Supervisionada I, II e III, foram realizados dois estágios de intervenção ao longo de três semestres. No primeiro e segundo semestres realizou-se um estágio na Educação Pré-escolar, no Colégio Mira Rio, em Belém, numa sala com crianças de cinco anos. No terceiro semestre o estágio foi desenvolvido na Escola Básica nº31 do Lumiar, numa turma de 3ºano do 1ºciclo no Ensino Básico. Este relatório tem como objetivo descrever e analisar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos estágios. É também apresentada uma Problemática, centrada na Educação Pré-escolar, que tem como tema a “Desordem por Défice de Atenção e Hiperatividade”, porque existia na sala uma criança que tinha sido sinalizada com esta necessidade educativa e foram surgindo dúvidas sobre as estratégias a serem utilizadas com essa criança. É também apresentado o projeto desenvolvido com a turma do 1ºciclo do Ensino Básico. Este projeto teve como objetivo desenvolver e fomentar nos alunos o gosto e competências para o processo de leitura e de escrita.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9290
Designação: Mestrado de Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:ISEC - EE - Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.