Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9279
Título: Relatório de estágio da prática pedagógica supervisionada: descobrindo as emoções no jardim-de-infância
Autor: Brázio, Ana Lúcia Pereira
Orientador: Ferreira, Ana
Amado, Nuno
Palavras-chave: Emoções
Educação pré-escolar
Consciência social
Data de Defesa: 2013
Resumo: O presente relatório permite dar a conhecer a intervenção educativa desenvolvida no âmbito de estágio da prática supervisionada, realizada com crianças em idade pré-escolar. Neste relatório expomos a prática desenvolvida ao longo do estágio, planeada de acordo com as caracterizações efetuadas durante o período de observação e a temática encontrada – as emoções, bem como a avaliação e reflexão crítica da prática desenvolvida. Com a elaboração deste relatório foi possível concluir que explorar as emoções com crianças em idade pré-escolar é extremamente importante, uma vez que ao identificarem, reconhecerem e compreenderem as emoções em si e nos outros desenvolvem a sua consciência social, manifestando maior preocupação em relação aos outros.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9279
Designação: Mestrado para a Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:ISEC - EE - Mestrado em Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio do Ensino da Prática Pedagógica Supervi.pdf5,36 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.