Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9176
Título: Relatório final de estágio do ensino da prática pedagógica supervisionada: as vivências das emoções em contexto pré-escolar
Autor: Cardoso, Clara Isabel Costa
Orientador: Mestre, Amélia
Jorge, José Reis
Palavras-chave: Idade Pré-Escolar
Partilhar as emoções
intervenção desenvolvida
vivências das emoções
Data de Defesa: 2013
Resumo: O relatório de estágio resulta da frequência no Mestrado de Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar, no Instituto Superior de Educação e Ciências, durante o ano letivo de 2012/2013, visa resumir e evidenciar todo o percurso que se insere na prática de intervenção desenvolvida em contextos educativos, na unidade curricular da Prática de Ensino Supervisionada. Este documento resulta do estágio realizado na valência de pré-escolar, numa sala de 5 anos, tendo a duração de 8 meses. Referindo os pontos principais da contextualização da intervenção, com as caracterizações do meio envolvente, da instituição, da sala e do grupo, as perspetivas educacionais e objetivos pedagógicos da intervenção, a problemática/ área de intervenção prioritária formação pessoal e social, nomeadamente partilhar as emoções: estar feliz, estar triste e estar com medo, o seu enquadramento teórico, dando enfase à prática desenvolvida, com as atividades mais significativas em contexto de estágio, a reflexão crítica, avaliação e seus resultados, e a conclusão.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9176
Designação: Mestrado para a Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:ISEC - EE - Mestrado em Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório do Estágio revisto.pdf904,44 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.