Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/9011
Título: Relatório final de estágio da prática do ensino supervisionada: Do Ensino Diferenciado para o estudo da História de Portugal
Autor: Orelhas, Mónica Sofia Viegas Almeida
Orientador: Santos, Maria de Fátima
Data de Defesa: 2013
Resumo: Este trabalho encontra-se divido em dois capítulos. Inicialmente é feita uma introdução ao relatório de estágio profissional, onde abordo e caracterizo brevemente as instituições onde decorreram os estágios e explico como será estruturado o presente relatório. O primeiro capítulo apresenta a prática profissional em Educação Pré-escolar, as caracterizações da instituição e do grupo, alguns trabalhos desenvolvidos e a problemática em contexto de estágio – “Diferenciação Pedagógica, Dificuldade na gestão de grupos diversificados” e, como conclusão, uma reflexão final sobre o trabalho desenvolvido. O segundo capítulo refere-se à prática profissional no 1.º Ciclo do Ensino Básico descrevendo o trabalho realizado, apresentado alguns dos trabalhos mais significativos, as caracterizações da escola e da turma, o projeto desenvolvido com a mesma - “Educar para a História” - e, à semelhança do primeiro capítulo, termina com uma reflexão final relativamente ao trabalho desenvolvido. Para terminar, incluí uma conclusão de todo o trabalho desenvolvido ao longo do Mestrado de Qualificação para a Docência.
This report is organized in two chapters. First, to make a brief introduction, I present a characterization of the Institution where I done the internship, and also explain how I have organized the report. The first chapter presents the professional practice in Pre-school education, the institution and group characteristics, the pedagogical work done in the classrooms, some of the work developed and an issue which arose during the internship – “Pedagogical Differentiation, difficulty in group management”, and at least, a final reflection through the developed work. In the second chapter, I describe the professional practice related to the First Cycle of primary Education, presenting, the school and class characteristics, the more important work developed project “Educate towards History”, and also, as in the first chapter, a reflection about all of the work. To conclude the report I have made a final reflection about these two professional internships, and, as a consequence, about all of the work I performed during.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/9011
Designação: Mestrado para a Qualificação para a Docência em Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:ISEC - EE - Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório Final de Mónica Orelhas - 20010099Do Ensino Diferenciado ao Estudo da História de Portugal.pdf5,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.