Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/8828
Título: Relatório final da prática de ensino supervisionada.Um, dois, três… Um conto de cada vez.
Autor: Mendes, Elisabete Marçal
Orientador: Araújo, Luísa
Cortes, Joana Figueira
Palavras-chave: Educação Pré-Escolar
Primeiro Ciclo do Ensino Básico
estratégias
planificação
objetivos
matemática no dia-a-dia
português
literacia
leitura
escrita
Data de Defesa: Mar-2014
Resumo: O relatório que iremos apresentar tem o propósito de avaliar o trabalho desenvolvido em contexto de estágio. Neste sentido, serão descritos e fundamentados os conteúdos desenvolvidos nas áreas de intervenção prioritária, em contexto de Pré- Escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Sendo assim, serão relatadas atividades orientadas para as diferentes áreas curriculares, com principal incidência na área da matemática no dia-a-dia, dirigidas para o ensino Pré-Escolar, com o intuito de levar as crianças a perceberem que a matemática está presente em tudo o que as rodeia. No que se refere ao Primeiro Ciclo, serão referidas atividades da área de português articulada com as restantes áreas previstas para este ciclo. Organizadas para a educação literária, era uma vez um conto, foram criadas com a finalidade de criar o gosto pela leitura e escrita. Assim, serão apresentadas estratégias adotadas para a construção de saberes e aquisição de objetivos propostos, sendo que as atividades realizadas se encontraram totalmente enquadradas nas planificações previstas pela educadora e professora cooperantes das respetivas salas. Por tudo isto, serão definidas as atividades mais significativas e reveladoras de todo o trabalho desenvolvido, na valência de Pré-escolar e Primeiro ciclo do Ensino Básico. Em suma, este relatório reflete a prática pedagógica que implementámos e foca as aprendizagens dos alunos a partir de situações concretas na área da matemática e na área da literacia, com atividades de leitura e de escrita a partir de contos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/8828
Designação: Mestrado para a Qualificação para a Docência em Educação Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico.
Aparece nas colecções:ISEC - EE - Mestrado em Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO Beta com correções 18.03.2014 FINAL.pdf803,78 kBAdobe PDFVer/Abrir
ANEXOS TESE.pdf3,58 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.