Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/8546
Título: A formação contínua de professores : uma leitura do decreto-lei 22/2014
Autor: Casanova, Maria Prazeres
Palavras-chave: Formação contínua de professores
Centros de formação contínua
Formação de professores
Data: 11-Abr-2015
Editora: CFAECA
Resumo: Num mundo em permanente mutação a formação contínua de professores surge como o meio de aquisição de conhecimentos e de capacidades para agir no contexto educativo, visando o seu desenvolvimento profissional e organizacional. O processo de aprendizagem está em íntima consonância com a motivação para aprender mais e melhor. Os professores terão que sentir e estar no centro da sua própria formação por desejo, por vontade ou por necessidade. Os agrupamentos de escolas e as escolas não agrupadas (doravante designados por escolas) poderão potenciar os seus próprios recursos humanos na produção de respostas formativas de qualidade de modo a colmatar as necessidades formativas identificadas em contexto.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/8546
Versão do Editor: http://issuu.com/almadaformarevista/docs/9forma____o/1
Aparece nas colecções:IANA - Artigos em Revista com Peer-Review

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A Formação Continua de Professores.pdf183,45 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.