Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7579
Título: O impacto do marketing experiencial na fidelidade dos consumidores - a marca Nespresso
Autor: Freitas, Luís
Orientador: Alves, Caetano
Palavras-chave: Marketing experiencial
Satisfação do cliente
Fidelização da marca
Percepção da marca
Data de Defesa: 2012
Resumo: Esta investigação teve como objetivo compreender o impacto que o marketing experiencial pode ter nos consumidores de uma marca. Sendo também analisada a vertente do género face ao marketing experiencial. A marca Nespresso, é a marca utilizada para o desenvolvimento da investigação, tendo em conta a sua estratégia essencialmente orientada para proporcionar experiências aos seus consumidores. Em termos de metodologia, tornou-se necessário um estudo exploratório para verificar o estado da arte e aprofundar o conhecimento em volta do marketing experiencial. Por outro lado, tornou-se necessária a recolha de dados primários no sentido de tangibilizar a informação sobre a realidade estudada. Em termos de resultados do estudo, é possível apurar uma tendência para que as experiências proporcionadas pela marca sejam fator importante para a sua intenção de recompra, o que de certa forma é um fator contribuinte face à sua fidelidade. Na realidade estudada verifica-se que não existe influência do género face à perceção acerca dos elementos experienciais da marca e à vontade de voltar a consumir Nespresso. Tendo em consideração a amplitude da amostra deste estudo, torna-se importante verificar até que ponto a informação recolhida se pode generalizar a outras realidades, outras marcas e junto de uma amostra representativa que permita uma confirmação e generalização do resultado da investigação.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7579
Designação: Mestrado em Gestão de Marketing
Aparece nas colecções:IPAM - Aveiro - Dissertação de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TESE MESTRADO MIGUEL FREITAS (31 de JULHO) cod.pdfDocumento Principal1,56 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.