Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7378
Título: Signo e objeto: o papel da memória coletiva na conceção de produtos
Autor: Barroso, Francisco
Orientador: Rodrigues, António da Cruz
Cunha, João
Palavras-chave: Design industrial
Signos
Memória colectiva
Modelos conceptuais
Arquétipos
Globalização
Estandardização
Data de Defesa: Dez-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho foi o de compreender e explicar uma abordagem prática de conceção de produtos, baseada no conceito de arquétipos e memória coletiva, como forma de gerar um maior reconhecimento e identificação de um objeto por parte do consumidor. Também associamos esta ideia com a estandardização dos produtos e serviços utilizada pelas cadeias de hotéis, de forma a gerar sentimentos de segurança e homogeneidade, numa sociedade globalizada.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7378
Designação: Mestrado em Design de Produção
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PROJETO COMPLETO.pdf64,78 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.