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Título: A Percepção da Geração de Valor através do Capital e do Reconhecimento de uma Marca - Estudo de caso: a marca “ANA SOUSA”
Autor: Vaz, Dora
Orientador: Goulart Brandão, Nuno
Palavras-chave: Marca
Brand Equity
Imagem Corporativa
Lealdade
Notoriedade
Qualidade Percebida
Associações à Marca
Vantagem Competitiva
Data de Defesa: 23-Set-2013
Resumo: As marcas são o principal capital de uma empresa. Surgem como factor diferenciador para os consumidores e assumem-se como um poderoso método de sucesso junto do público-alvo das empresas. Tal como representam funções importantes para os consumidores, também para as empresas têm um papel preponderante, assumindo-se como um activo de valor estratégico, capaz de influenciar o comportamento dos consumidores. Assim, o valor das marcas torna-se numa das principais e mais poderosas vantagens competitivas de qualquer organização. O conceito de Brand Equity emerge no contexto empresarial, reflectindo o conjunto de todos os atributos que contribuem, de forma positiva ou negativa, para a valorização da marca. Neste contexto, a presente investigação tem como principal objectivo verificar a percepção da geração de valor através do capital e do reconhecimento de uma marca, mais precisamente, a marca «ANA SOUSA», aplicando o modelo conceptual de Brand Equity de Aaker. Pretende-se analisar a relação do brand equity de uma marca, através de cinco dimensões propostas pelo autor: lealdade, notoriedade, qualidade percebida, associações à marca e outros activos da marca/vantagens competitivas.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7237
Designação: Mestrado em Gestão
Aparece nas colecções:ISG - Dissertações de Mestrado em Gestão

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