Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7230
Título: A Avaliação do Desempenho dos Provedores Logísticos – O Caso dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos do Pólo Industrial de Manaus
Autor: Lima, Mônica
Orientador: Ramos, Casimiro
Palavras-chave: Logística
Avaliação
Desempenho
Eletrónicos
Manaus
Data de Defesa: 7-Nov-2013
Resumo: A presente investigação vem revelar a logística empresarial no contexto atual sobre a aplicação e a análise dos indicadores na avaliação do desempenho dos provedores logísticos que prestam serviços às empresas fabris do Pólo Industrial de Manaus no Amazonas - Brasil, principalmente, no segmento de eletroeletronicos, sendo esse segmento um dos produtos mais demandados no mercado consumidor como as TVs de LCD, telefones celulares, motocicletas, aparelhos de som, monitores de vídeo, DVD Player e DVD, aparelhos de ar-condicionado, receptor decodificador de sinal digitalizado, etc. O objetivo geral dessa investigação voltou-se em mostrar a necessidade da avaliação do desempenho dos provedores logísticos pelas empresas produtoras de eletroeletrônicos e outros do Pólo Industrial de Manaus como uma forma estratégica de alavancar as oportunidades de negócio no mercado. Tem como embasamento a problemática de saber até que ponto a atual avaliação do desempenho dos provedores logísticos, realizada pelas empresas fabricantes principalmente do produto no segmento eletroeletrônicos podem alavancar a sua competitividade frente ao mercado consumidor. Alguns resultados dessa pesquisa tinham como expectativa a descoberta se as empresas realizam a avaliação de desempenho com os seus provedores logísticos, a identificação e analise dos principais indicadores de desempenho considerados pelas empresas numa avaliação; ter conhecimento sobre a preparação e o conhecimento dos gestores logísticos e a sua experiência ao exercer as suas atividades e fundamentalmente se esses prestadores de serviços logísticos recebem das empresas o resultado da avaliação para buscarem melhorias contínuas na qualidade de serviço prestado.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7230
Designação: Mestrado em Gestão
Aparece nas colecções:ISG - Dissertações de Mestrado em Gestão

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_Monica_Lima.pdfDissertação1,59 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.