Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7190
Título: A influência do word of mouth online na decisão de compra do consumidor
Autor: Rodrigues, Diogo
Orientador: Dutschke, Georg
Palavras-chave: Tomada de decisão
Comportamento do consumidor
Marketing digital
Processo de decisão de compra
Word of Mouth
Data de Defesa: Out-2014
Resumo: te estudo enquadra-se no âmbito da importância que a comunicação Word of Mouth desempenha junto dos consumidores, nomeadamente no ambiente Online. Tem como tema 'A influência do Word of Mouth Online na decisão de compra dos consumidores'. Teve como objetivo verificar em que medida os fatores sociais que caraterizam o Word of Mouth (Homofilia, Força dos Laços e Credibilidade da Fonte) influenciam a decisão de compra dos consumidores. Para perceber esta correlação, adotou-se uma metodologia quantitativa, através da utilização de um questionário online, realizado a alunos do IADE. Concluiu-se que os três Fatores Sociais influenciam a Decisão de Compra dos consumidores, sendo que o mais influenciador é a Credibilidade da Fonte.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7190
Designação: Mestrado em Marketing
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Doc Final - Diogo Rodrigues.pdf3,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.