Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7150
Título: Mensagem publicitária nos pequenos ecrãs da iEra em conexão com o consumidor
Autor: Alves, Maria Beatriz Botão
Orientador: Santos, Amilton Jesus dos
Gaio, Rui
Palavras-chave: Publicidade
Mensagem publicitária
Suportes digitais móveis
Jogos de vídeo
Consumidor
Data de Defesa: Out-2014
Resumo: Objecto de estudo e de investimento por parte das marcas, os pequenos ecrãs, em sintonia com as aplicações móveis, têm sido um elemento de análise bastante presente na concepção de estratégias de marketing, publicidade e comunicação por parte das empresas e marcas, com o intuito de optimizar a utilização dos dispositivos móveis, bem como a estrutura da mensagem publicitária ao nível das diferentes partes interactivas e complementares, integrantes no processo de comunicação. O presente trabalho reflecte sobre a intercepção de disciplinas referentes ao estudo do processo comportamental cognitivo e perfil do consumidor, à análise dos dispositivos móveis enquanto tecnologia emergente associados à evolução do software digital, à importância das aplicações móveis nos pequenos ecrãs como via de comunicação directa da marca com o consumidor, à transferência e introdução de elementos associados ao videojogo nestas mesmas aplicações, à função lúdica enquanto porta aberta a um marketing permissivo mais desenvolvido, concluindo com a apresentação de uma possível nova estrutura da mensagem publicitária.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7150
Designação: Mestrado em Publicidade
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
b'botão.alves_FINAL.pdf7,59 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.