Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7116
Título: Analise do Projeto de Investimento
Outros títulos: Projeto de Empreendedorismo Construção e Exploração do Hotel de 5* estrelas «Pousada da Serra do Bouro»
Autor: Poitan, Roxalana
Orientador: Dias, Álvaro
Patuleia, Mafalda
Lopes Costa, José
Palavras-chave: Analise de Projeto de Investimento
Turismo de Luxo
Comportamento do Turista
Qualidade
Marca
Preço
Localização
Comunicação
Data de Defesa: 18-Jul-2014
Resumo: A industria de luxo apresenta um setor atrativo especialmente nos períodos de crise quando o mercado alvo fica menos ativo e a demanda diminui, dos vários motivos, os principais dos quais e a insuficiência dos recursos financeiros, no especial. O Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) lançou o anuário «O Turismo em 2012» (AHRESP, 2014), em que afirma sobre as potencialidades e tendências em turismo estratégicas a nível nacional e, no especial, a nível internacional, e apresentou um interesso para o turismo de luxo. Tendo em considerações a variedade da oferta turística portuguesa, da hospitalidade da população local e dos recursos paisagísticas, a conclusão impõe a refletir sobre a afirmação apresentada pelo IPDT. Contudo, neste aspeto, o mercado português já tem vários tipos de oferta, inclusivamente do alojamento de luxo, o risco da concorrência esta evidente, no especial quando se intenciona a iniciar um projeto de aplicação de investimento. Depois da afirmação do IPDT, aparece a pergunta: «Como o gestor vai conseguir rentabilizar o investimento, no caso lançar um projeto inerente a construção de um hotel de luxo?», «Qual tem que ser a estratégia de gestão, para reembolsar o investimento, criando um capital considerável e obter a oportunidade de continuação da atividade?». Depois da analise feita por D´Arpizio (D´ARPIZIO, 2014) se observa a tendência de crescimento da demanda de luxo, foi omitida a pergunta «Há mercado para o setor de luxo?». Mas, apesar que existe a demanda, quais serão os elementos/as ferramentas que a empresa poderia lidar para influenciar/atrair o publico alvo?.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7116
Designação: Mestrado em Gestão Financeira
Aparece nas colecções:ISG - Dissertações de Mestrado em Gestão Financeira

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto_Empreendedorismo_Roxolana_Poitan.pdfProjecto de Empreendedorismo2,1 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.