Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7115
Título: Poder social e cultural do design visual
Autor: Lourenço, Pedro
Orientador: Lapa, Martim
Oliveira, Fernando
Palavras-chave: Cultura visual
Design social
Sedução
Design visual
Bairro
Data de Defesa: Out-2014
Resumo: O objectivo principal deste projecto passa por entender o poder representativo da linguagem visual, das suas técnicas, meios e processos, colocando o designer como alguém que tem um papel fulcral na produção da cultura visual contemporânea. Entendido, hoje em dia, mais como um pensador visual do que como um gráfico, o designer tem a capacidade técnica e mental para modelar mensagens de forma a criar uma tensão positiva entre o conteúdo e o seu observador, acelerando a sua compreensão e projectando o seu envolvimento. Uma vez interiorizada esta ideia é altura de colocar estas capacidades ao serviço do bem colectivo. Neste sentido, é criado o projecto Aqui no Bairro, que pretende explorar visualmente zonas, territórios ou bairros com uma conotação negativa. A ideia é activar as consciências destas comunidades e dotá-las com as valências visuais que necessitam para passarem uma mensagem positiva do local onde vivem.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7115
Designação: Mestrado em Design e Cultura Visual
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pedro Lourenço_Poder social e cultural do Design.pdf12,71 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.