Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/7093
Título: A influência do design na publicidade contemporânea
Autor: Santos, Ana Teresa
Orientador: Cardim, Valter
Oliveira, Fernando
Palavras-chave: Design
Publicidade
Cultura visual
Branding
Data de Defesa: Out-2014
Resumo: 'A Influência do Design na Publicidade Contemporânea', como o próprio nome indica, irá abordar o papel do Design no mundo da Publicidade e tem como objetivo demonstrar através de vários autores e de factos históricos como a prática do Design tem vindo a tornar-se importante na criação de marcas e identidades visuais. Esta dissertação tem também como intuito mostrar a possibilidade de que a função do Design não reside apenas na imagem e que envolve um processo para além da estética. Hoje o Design, é provavelmente uma disciplina indispensável no mundo da Publicidade. Apesar de uma marca residir na mente do consumidor, o facto é que a mesma possui sempre uma imagem associada a ela na mente deste através do design do logótipo, de embalagem, produto, entre outros. O Design, é possivelmente uma forma de cultura que influencia o nosso quotidiano, seja nas nossas crenças, estilo de vida ou até nas nossas aspirações.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/7093
Designação: Mestrado em Publicidade
Aparece nas colecções:IADE-U – Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A INFLUÊNCIA DO DESIGN NA PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA_doc final.pdf5,87 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.